Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Dia das Mães: uma data especial para quem ama incondicionalmente

dia das mães

O dia das mães é uma data comemorativa que acontece no segundo domingo de Maio com uma única intenção: agradecer às mulheres mais guerreiras do mundo. Parabéns à todas as mulheres que abrem mão das suas vontades para cuidar das crianças e que as amam de uma forma inesplicável. O amor de mãe é o mais puro e belo que existe no planeta. E, o mais importante, lembrem-se de que vocês devem ser aplaudidas e admiradas em todas as datas do ano, não só no dia das mães. Vocês merecem!

Mas…

Quando é o dia das mães?

O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de Maio em mais de 25 países e foi idealizado por Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis. Ann era uma ativista que lutava pelo bem-estar das famílias americanas no período da Guerra de Secessão criando movimentos e datas para disseminar a paz e o desarmamento depois da Guerra, por exemplo. Foi uma grande mulher que, assim como nós, entendia a importância dos valores familiares e do bem-estar com os parentes. São momentos únicos e indispensáveis na vida de qualquer ser humano.

Como seu principal objetivo era dar mais atenção às mães das famílias que acabavam ficando sozinhas para cuidar dos filhos, sua filha Anna criou um memorial à sua mãe e, após dois anos de sua morte, decidiu iniciar uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. A campanha começou em 1907 nos Estados Unidos e a primeira celebração deste dia especial foi em 9 de maio de 1914. Já aqui no Brasil, a data foi oficializada em 1932 pelo presidente da época, Getúlio Vargas, que escolheu o segundo domingo de Maio como uma data fixa.

Graças à Anna, um vez por ano temos um dia inteirinho para mimar as melhores pessoas do mundo. É uma data repleta de troca de amor, carinho e admiração por todas as mamães que estão à nossa volta. Mas o mais importante de tudo é se lembrar de que o Dia das Mães deve ser celebrado durante todos os segundos da sua vida, por meio de muito respeito, amor e carinho. Esses três valores básicos poderiam salvar o mundo!

Ser mãe

Há muito o que dizer sobre ser mãe, mas há muito mais o que demonstrar. Ser mãe é mais do que acordar no meio da madrugada quando o filho chora, é mais do que sair correndo do trabalho porque o filho se machucou na escola, é mais do que deixar de sair com os amigos para ir para casa brincar por horas e horas com seu filho. Ser mãe é abrir mão de sua vida para ser...mãe! O desejo de engravidar é algo que surge em um determinado momento da vida de uma mulher, é quando ela toma a decisão de deixar de ser uma pessoa para se tornar uma divindade, afinal, aos olhos dos filhos, a mãe é uma Deusa, no mais puro e literal sentido desta palavra.

Ás vezes surge aquela dúvida “será que estou fazendo isto certo?” “será que sou uma boa mãe?” “será que meu filho sabe o tamanho do meu amor por ele?”. São perguntas difíceis de responder, na verdade, elas nunca serão respondidas, o sucesso de ser mãe não está atrelado ao sucesso profissional de seus filhos, longe disso, o sucesso é saber que houve muito amor e muita dedicação, ainda que às vezes algo não saia como o planejado. O sucesso de ser mãe é ter à mesa do almoço uma família alegre e unida, mesmo que esta família seja formada apenas por duas pessoas, a mãe e o filho.

Com muito carinho e vontade, os problemas são superados. A criança pode não dizer com palavras o quanto ela gosta de você, mas com pequenos detalhes, elas sabem que fizeram um bom trabalho. Seja planejado ou não, a maternidade é sempre uma dádiva, pois as crianças são anjos que Deus trouxe à Terra e cabe a ela, a mamãe, educar e colocar este pequeno anjinho no caminho do bem e de tudo o que é correto, ainda que outras pessoas digam que o que ela está fazendo não está certo. A opinião do mundo não importa, a felicidade dos filhos é o maior retorno e a maior satisfação que uma mulher, uma mãe pode ter.

Amor de Mãe

Dia das mães na tricae

É um amor incondicional onde o filho é sempre colocado à frente de suas próprias necessidades e desejos pessoais. A mãe sente pelo tom de voz que algo não está bem, sabe quando vai chover ou fazer frio, escuta de longe aquela tosse baixinha do pequeno, liga para o filho quando ele está precisando falar com a mãe, faz milhares de perguntas e pede para tomar cuidado aproximadamente 10 vezes em cada ligação. Compra aquele biscoito que sabe que o pequeno gosta quando ela está fazendo compras no mercado, pede para ligar avisando quando chegar na casa de praia do amiguinho, pergunta incontáveis vezes se ele já fez a lição de casa.

O amor de mãe é tão grande que as atitudes chegam a ser engraçadas. E tudo para agradar. O amor de mãe nada mais é do que um dos sentimentos mais honestos e puros que um ser humano pode sentir e transmitir. O amor não tem tamanho, ele é simplesmente infinito como o universo. O amor de mãe é estar do lado do filho em todos os momentos, mesmo quando ele está errado. A mãe é a melhor amiga de seu filho, aquela pessoa à quem ele pode confiar com toda a segurança todos os seus segredos, até aqueles mais íntimos e pessoais.

O amor de mãe não cabe em uma palavra, em um parágrafo, nem mesmo em um livro. O amor de mãe é a energia que move o mundo, afinal, sem elas, não seriamos nada, ninguém, nem ao menos existiriamos. O amor de uma mãe por seu filho ultrapassa qualquer barreira, física ou psicológica, ele salva vidas, como muitas vezes já aconteceu. Mas, o amor de mãe também é saber repreender, é saber falar “não”, é saber dizer aquilo que o filho precisa, mas não quer ouvir, ele aquece e conforta até mesmo nos momentos mais complicados e angustiantes da vida de uma pessoa. Só quem já perdeu sabe o valor por traz desse carinho e desta dedicação. Enfim, o amor de mãe é divino, é a mão de Deus que aquece os corações de toda humanidade. Até mesmo a pessoa mais fria do mundo se emociona ao se declarar à sua mãe, sua rainha.

Feliz dia das mães!

Nós da Tricae gostaríamos de parabenizar todas as mamães e futuras mamães por terem superado tudo o que foi necessário para que seus pequenos tivessem sempre o melhor que vocês pudessem fornecer à eles. Parabéns também por serem mãezonas presentes que se preocupam com os pequenos em tempo integral. Não é um trabalho fácil, mas certamente é bastante recompensador!

Ao observar o esforço de todas as mamães durante a criação dos pequenos, a equipe da Tricae se sentiu na obrigação de homenagear cada uma de vocês para que esse dia não passe em branco. Por isso, venha conferir o texto que fizemos pensando em cada uma de vocês!

Homenagem ao dia das mães

Dia das mães homenagem

Mamãe,

Quem diria que você conquistaria tantas coisas ao longo da sua vida? Foram tantos momentos , tantas escolhas, tantas oportunidades (ou falta delas), que até Deus poderia duvidar que você teria forças. Mas você teve. Agarrou cada oportunidade como se fosse a última, chorou quando foi preciso e explodiu de felicidade ao alcançar pequenas conquistas.

A vida é assim, cheia de alegrias passageiras que formam os grandes momentos que nos faz vibrar de emoção . E você, mais do que ninguém, sabe como foi triste e feliz toda essa trajetória. Depois de indas e vindas, trancos e barrancos, contentamentos descontentes, tudo pareceu tomar um rumo completamente oposto.

“ Estou grávida ” foi o primeiro pensamento que veio à mente e sucedeu um turbilhão de emoções. O desespero de não saber nem por onde começar parecia ser enlouquecedor! A ansiedade de poder ensinar tudo o que você aprendeu não cabia dentro do peito. O medo de um dia ver seu pequeno sofrer doia muito, mas, mesmo assim, você não desistiu nem por um segundo. Desde o momento que descobriu que teria um filho se transformou em uma mulher ainda mais guerreira , emocionada, esperançosa, batalhadora.

Se deu conta de que seus problemas eram pequenos de mais perto da alegria que seria compartilhar sua vida com a pessoa que você mais ama no mundo: seu filho! Entendeu, finalmente, o significado do amor incondicional . E o mais engraçado é que mesmo que você tentasse, nunca conseguiria explicar qual é o seu tamanho, sua forma, sua cor. Ele não pode ser visto, aperta o seu peito de forma intensa e te acompanha aonde quer que você vá.

Ah, como é bom amar, beijar, trocar carinhos . Cuidar dos filhos é cheio de momentos difíceis, mas ver um sorriso no rosto do seu pequeno certamente é a maior alegria do mundo. Ensiná-lo a andar, a ir ao banheiro sozinho, a comer, a ler, a escrever... Cada pequena conquista enche o nosso coração de emoção! Não é necessário tirar fotos ou fazer incontáveis filmes para capturar esses momentos (por mais que você faça). Eles ficam guardados na memória para sempre, como um filme antigo. Os flashes da sua vida vão passando pela cabeça, até que você chega nos dias de hoje.

Você pode pensar que errou muito, e nós de dizemos que você tem razão. Nem mesmo os mais entendidos do assunto conseguem criar uma criança sem errar, mas isso faz parte. É assim que você cresce, amadurece e se torna cada vez mais incrível no trabalho mais turbulento do mundo: ser mãe. Mas, mesmo assim, sabemos que você faz tudo o que pode e não só a equipe da Tricae como todas as pessoas que estão à sua volta sabem disso. Você é, sem sombra de dúvidas, a Mulher Maravilha.

Você pode pensar que errou muito , e nós te dizemos que em partes você tem razão. Nem mesmo os mais entendidos do assunto conseguem criar uma criança sem errar, mas isso faz parte. É assim que você cresce, amadurece e se torna cada vez mais incrível no trabalho mais turbulento do mundo: ser mãe . Mas, mesmo assim, sabemos que você faz tudo o que pode e não só a equipe da Tricae como todas as pessoas que estão à sua volta sabem disso. Você é, sem sombra de dúvidas, a Mulher Maravilha .

Parabéns por ser a melhor mãe do mundo! Seus filhos podem não reconhecer isso hoje, mas um dia irão te agradecer por cada segundo que você dedicou a eles. Você é uma verdadeira guerreira e uma super mulher, cheia de amor para dar.

Feliz dia das mães!

Um beijo, com carinho,

Tricae.

Qual tal conferir mais algumas mensagens emocionantes para todas as mamães?

Mensagem para o Dia das Mães

dia das mães mensagens

Presente Dia das Mães

Você que não é boba nem nada sabe que é uma delícia ganhar presentes de quem amamos, principalmente em datas especiais. Não pelo valor em si, mas pelo admirável gesto. São nesses momentos que o amor e admiração dos filhos pelas mães são materializados e transformados em algo maravilhoso, enchendo o coração das mamães de orgulho. Por isso, venha conferir as incríveis opções de presentes para o Dia das Mães e aproveite muito essa data maravilhosa, seja você uma gestante ou uma mamãe mais entendida do assunto.

Vídeos para o dia das mães

Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Glossário Infantil

Compartilhe

Topo