Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Natal mais divertido é na Tricae

Natal mais divertido é na Tricae

O Natal é um dia muito especial. Nele, comemoramos não só o nascimento de Cristo, mas também a união entre as pessoas de todo o mundo. Além disso, é uma data para reunir a família, celebrar as conquistas de um ano inteiro e relembrar os seus melhores momentos. Para as crianças, a lembrança do Natal remete diretamente a presentes, principalmente os brinquedos, preferidos dos pequenos, e também ao bom velhinho do Polo Norte, o Papai Noel. Porém, devemos criar neles, um sentimento de solidariedade e fraternidade, que ficam muito evidentes durante esta época e também devemos procurar incentivar desde cedo a capacidade da criança repartir aquilo que ela possuí com outras menos favorecidas. Esto é o verdadeiro espírito natalino.

Dicas e recomendações

Um dia de comemorações e troca de presentes, o Natal é uma data especial para crianças e adultos de todas as idades, já que é um dia aguardado por todos com ansiedade ao longo do ano.

Recomendações

  • Certifique-se que o ítem adquirido é indicado para a idade da criança; 
  • Prefira os ítens que possuam certificação do INMETRO ou outro orgão responsável; 
  • Não deixe para última hora! Comprar com antecedência é garantia de que você vai achar o que procura; 
  • Procure por dicas sobre os brinquedos mais desejados da época. Desta forma, fica mais fácil acertar na escolha.

Dicas

  • Em geral, as crianças preferem ganhar brinquedos; 
  • Procure por artigos que interessam à criança, não compre apenas para não ficar mãos vazias; 
  • Busque algo que seja compatível com a idade da criança, nada de coisas muito infantis para crianças maiores; 
  • Prefira brinquedos que agregam algo às crianças, como bicicletas e skates que estimulam as atividades físicas, ou jogos que estimulam o raciocínio lógico e/ou criativo.

Dicas de Presentes

Brinquedos: O presente ideal para a maioria das crianças, os brinquedos são uma aposta muito segura, com enormes chances da criança adorar o presente, basta escolher algo que se adequa a idade da criança. Para os bebês, brinquedos que estimulam suas habilidades são os ideais, como mordedores, móbiles e blocos de montar. Para as crianças de até 3 anos, bolas, triciclos, bonecos e bonecas grandes, são os ideais, já que nesta idade a criança está aprimorando todas as suas habilidades.

conjuntos e calçadosRoupas e Calçados: Uma boa opção de presentes, as roupas encantam meninos e meninas de todas as idades, assim como os calçados. Procure por algo do estilo da criança, com algum personagem que seja de seu interesse. Assim, não tem como errar. Para os bebês, prefira roupinhas que vão deixá-los bem à vontade, como bodies de manga longa para o frio e blusinhas regatas de algodão para o verão.


Livros e Filmes: Ideais para aguçar a imaginação e a fantasia das crianças, os livros e também os filmes são uma ótima opção de presente. Além de divertirem, ambos trazem diversos outros benefícios para os pequenos, como estimulo a leitura, concentração, imaginação, vocabulário e etc. Para cada idade existe uma temática diferente, as crianças pequenas gostam de livros e filmes musicais, onde elas se divertem cantando e dançando, já as maiores preferem histórias mais elaboradas, como contos de fadas, por exemplo.


Brinquedos na Tricae

Uma festa diferente para cada idade

Natal - Uma Festa Diferente para cada idade

O mais divertido do Natal é a democracia já que tanto adultos como crianças entram no espírito e divertem-se na comemoração. Portanto não há idade certa para brincar, o legal é reunir toda familia e os amigos e curtir!

Bebês: O ideal é presentear a mãe da criança com objetos que vão compor a rotina da criança, como tapetes de atividades, brinquedos educativos que vão estimular diversas habilidades na mesma. Além destes, roupinhas também são uma ótima opção, já que como o corpo se desenvolve rapidamente, a perda de roupas é constante, por isso, é sempre bom dar uma renovada no guarda-roupa.

Crianças Pequenas: Brinquedos educativos e também aqueles que estimulam as habilidades motoras da criança, são as melhores opções. Durante as festividades, é legal criar a fantasia à respeito do papai noel, peça para o papai, vovô ou algum titio se vestir como o bom velhinho e distribuir os presentes para a criançada.

Crianças Maiores: Nesta idade, as crianças gostam de brinquedos relacionados a seus personagens preferidos, como Ben10 para os meninos e bonecas Monster High para as meninas. Além disso, roupas e calçados também são bem vindos, já que o corpo está em pleno desenvolvimento e as roupas e calçados perdem-se com muita frequência. Outra opção interessante são os jogos eletrônicos e video games. Nesta idade, é necessário que a criança pratique atividades físicas constantemente, por isso, brinquedos que estimulem as mesmas são ótimas opções, como bicicletas, skates, bolas e etc.

Vídeos


Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Glossário Infantil

Compartilhe

Topo