Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Lista de chá de bebê: confira as dicas da Tricae para organizar a sua!

Lista de chá de bebê: confira as dicas da Tricae para organizar a sua!

Quando o período da gestação está terminando a vida da mamãe fica bem corrida, já que existe uma série de fatores que precisam ser organizados para a chegada do grande momento. Montar o enxoval de bebê, portanto, é essencial. Muitas mães ficam na dúvida de que roupinhas escolher, qual é o melhor carrinho de bebê, que modelo de berço é o mais adequado e por aí vai. Por isso, é interessante pesquisar as coisas com antecedência para que tudo fique do jeitinho que você sempre sonhou! Montar o enxoval de bebê é, sem dúvida, um momento divertido de preparação que traz a alegria e a ansiedade pela chegada do novo membro da família.

É necessário se preocupar com tudo para deixar as coisas bem preparadas e, para isso, nada melhor do que um chá de bebê. O evento é de extrema importância e o ideal é que seja celebrado com a família e amigos, já que se comemora a recepção de um novo membro que está para chegar com muita saúde e amor de sobra. O chá de bebê é uma tradição em todas as partes do mundo, um momento onde o pequeno e a mamãe ganham muitos mimos e presentes! Reunir as pessoas que amamos para celebrar a chegada da pessoa mais importante das nossas vidas é a coisa mais gratificante do mundo! Contudo, além de toda a parte sentimental, a mamãe também receberá diversos presentes que certamente irão ajudar na montagem do enxoval. A mamãe ficará bem equipada para um período cheio de despesas e fortes emoções!

Por trás dessa festinha, existem diversos preparativos que devem ser feitos com muito cuidado e atenção, para que não falte nada e tudo ocorra conforme o planejado. O ideal é que a mãe tenha ajuda de uma amiga ou de um familiar: além de ficar tudo mais divertido, nada vai ficar em cima da hora e as chances de esquecer algum item essencial diminui muito. O local e o orçamento são itens que devem estar muito bem definidos. Fazer em casa ou em algum salão de festas? Quanto ela posso investir? Como será o evento? Quem irei convidar? Tudo isso fica a critério da mãe e também a quantidade de convidados que ela planeja convidar. Por isso, não deixe de conferir todas as dicas da Tricae para que você tenha o chá de bebê dos seus sonhos!

Convites de Chá de bebê

Tudo deve estar tudo muito bem organizado para que a festa seja um sucesso. Em primeiro lugar é necessário definir quem será convidado e, claro, tudo dependerá de quanto a mamãe quer gastar e do espaço da festa. Uma dica é fazer uma lista bem extensa com todas as pessoas que você gostaria de convidar. Caso o número de pessoas ultrapasse as suas expectativas, comece a riscar os nomes menos importantes até chegar em um número mais plausível.

Os convites podem ser encomendados pelo telefone mesmo, mas se pensa em algo um pouco mais formal e diferenciado, crie um convite especial com uma decoração que se adeque ao restante da festa. É bem interessante que os nomes dos convidados façam parte da impressão ou que sejam escritos por profissionais para que o convite fique mais elegante. Nada de você escrever nome por nome, viu?

Prepare bem a lista de presentes com o que cada convidado deve trazer. É importante diferenciar os números de fraldas e roupas para que você não receba tudo do mesmo tamanho, já que geralmente as pessoas comprar esses itens voltados para recém-nascidos. Portanto, especifique em cada convite o tamanho da fralda e da roupinha para que você aproveite muito os presentes de toda a família!

Produtos de higiene, fraldas e roupinhas são objetos essenciais para o enxoval e usados no dia a dia do pequeno. Geralmente fazem parte da lista, mas muitas pessoas também gostam de inovar na lembrancinha. Prepare bem sua lista de convidados, chame os amigos e familiares, e para cada convidado peça um presente especifico. Aos mais próximos, coloque em seus convites presentes com o valor um pouco mais alto, como um berço por exemplo. E para que todos possam comparecer, o ideal é que a festa seja marcada para um final de semana para que todos mundo estejam com tempo livre de sobra para aproveitar bem o momento.

Se for convidar pessoas novas, procure incluir o namorado para que ninguém fique sozinho. Se não for possível, converse com seus amigos anteriormente para que todos façam companhia ao convidado. Ficar sozinho em uma festa é muito desagradável e para que esse tipo se situação não aconteça tenha a certeza que todas as amigas e amigos mais próximos vão comparecer. Assim eles acabam entrosando os convidados mais tímidos com mais facilidade. Certamente a festa ficará bem mais divertida!

Decoração de Chá de Bebê

Decoração de chá de bebê

A decoração para o chá de bebê é um fator primordial para que a festa ocorra de maneira bem agradável. O legal é criar uma decoração bem criativa e sem precisar gastar muito, o que às vezes, não é tão necessário. Mesmo com um orçamento baixo, é possível criar uma decoração bem interessante para deixar a festa impecável: é só usar bem a imaginação!

Comece a pensar na mesa do chá de bebê e procure optar por cores que tenham bastante contraste entre si. O branco pode ser bem interessante para contrastar com as outras cores do aniversário. Ainda assim, lembre-se de que as cores mais clarinhas são muito mais indicadas no casos dos pequenos. Para a toalha, você pode reinventar diversas formas e cores, com estampas divertidas e docinhos diferenciados. O resultado vai sair como o esperado!

Você já ouvir falar do varal de roupinhas do bebê? É uma boa dica para fazer o com que o ambiente entre no clima, deixando a festa linda além de ser muito fácil de montar. Você pode usar algumas peças que comprou ou até mesmo que tenha ganhado! Use uma fita de cetim no lugar das cordinhas comuns e combine as cores das roupinhas com as do ambiente! Use a mesma fita para criar pequenos laços nos prendedores e em pouco tempo você terá uma verdadeira obra de arte para enfeitar o seu chá de bebê. Você pode colocar outras peças e acessórios e depois é só aproveitar os elogios.

A vida é feita de bons momentos, e sempre os guardamos em nossos corações e memórias. Ainda assim, contamos com máquinas fotográficas para registrar esses incríveis momentos e, por isso, não esqueça de carregar a bateria da sua. Tire muitas fotos durante o período da gestação, faça diversos vídeos e, no dia do Chá de bebê, crie um mural para que todos os convidados possam compartilhar momentos tão incríveis como esse. Deixe sua emoção fluir em sua festa e aproveite cada segundo!

Chá de bebê menina

Uma nova princesa está para chegar ao mundo e o chá de bebê reunirá todas as pessoas que não veem a hora da chegada da linda menina! Por isso, é indispensável preparar uma linda recepção com toda a delicadeza e a doçura que as meninas merecem. Tudo tem que estar a acordo para que antes mesmo da sua chegada, ela se sinta em casa! Fazer uma decoração diferenciada também pode ser bem interessante para que você olhe as fotos e se lembre daquele evento maravilhoso!

Não existe uma regra determinada sobre o tema mas é muito bacana quando a festa embarca no mundo das meninas. O tipo da decoração pode ser todo em rosa, tendo como personagens as princesas da Disney. Ainda assim, existem várias outras opções que agradam as mamães, como as cores fúcsia, roxo e lilás. O branco é um excelente aliado que com certeza dará todo o charme para a festa, se somado à uma dessas cores. Todos esses elementos devem ser colocados de maneira bem delicada e estrategicamente pensados a fim de que não só a mamães como também todos os convidados aproveitem muito a chagada da princesinha.

Chá de bebê menino

A maior parte dos enfeites de meninos vai para o lado mais radical, como o Skate, por exemplo e essa é uma ótima ideia para ser usada no chá de bebê. Mesmo que o pequeno ainda esteja dentro da barriga da mamãe, é bem interessante escolher temas desse setor para decorar o ambiente. Além de deixar tudo bem bonito, também trará o ar masculino que a festa dos pequenos necessita!

Ao pensar na decoração da festa, procure fugir um pouco das decorações mais clichês. Assim, você poderá deixar a imaginação mais livre para criar um ambiente pra lá de especial. Busque uma decoração original para surpreender os convidados e deixar a festa do jeitinho que você sempre quis!

Algumas dicas são sempre bem vindas, mas o que conta é a imaginação das mamães! Isso elas devem usar para transformar o simples em algo nunca feito, sem perder todo o charme que um chá de bebê pede. O universo masculino é livre de ideais para se usar personagens diversos e famosos nos desenhos animados, além de usar e abusar dos temas esportivos como o futebol.

Brincadeiras de chá de bebê

O chá de bebê é realmente uma tradição, festejada em todas as partes do mundo, por muitas pessoas e algo que não pode faltar na comemoração é uma junção de brincadeiras. Elas servem para deixar tudo mais descontraído e divertido, proporcionando momentos incríveis para a mamãe e para o resto dos convidados! Todas devem ser bem rápidas e divertidas para que os convidados aproveitem o momento sem que a brincadeira se torne desagradável. São atividades para deixar a mamãe mais aliviada e para que ela se prepare para a chegada do pimpolho. Além disso, oferecem uma interação incrível entre a mamãe e o resto dos convidados! Mas o que de fato é primordial é que sempre respeitem o perfil da mãe, evitando brincadeiras que causam situações desconfortáveis. Caso você goste de fazer muitas brincadeiras, a Tricae está aqui para ajudar e aqui vão algumas dicas incríveis para deixar o chá de bebê mais animado!

Uma dica bem interessante é uma brincadeira chamada: Conselhos do coração. Cada convidado deve escrever um conselho em um papel para a mamãe que deve adivinhar quem o escreveu. Cada vez que comete um erro, paga uma prenda.

Outra brincadeira que é feita frequentemente se chama Quanto mede a barriga da mamãe. Nela, as convidadas devem cortar um pequeno pedaço de barbante tentando se aproximar ao máximo do diâmetro da barriga. Aquela que mais se aproximar, ganha o jogo. Outra opção para alegrar a festinha é a brincadeira Cápsula do futuro. A mamãe deve pedir as convidadas que escrevam mensagens para o pequeno que está para chegar ao mundo, mas só serão lidas por ele quando tiver uma certa idade que elas irão decidir. Peça para as convidadas colocarem as mensagens em uma caixa, feche com um lacre e registre o momento com uma foto. Já imaginou que legal para a criança ler as mensagens depois de anos?

Essas são algumas dicas que a mãe pode fazer durante o chá de bebê. Se preferir, é muito legal incluir o papai, outros homens da família e amigos nas brincadeiras. Assim, você poderá fazer com que todos participem e deixará a festa muito mais agradável. Junte todo mundo e faça um Karaokê, com musicas especiais para o bebê, ou invente outras atividade emocionantes. O que vale é se divertir! Além de todas as brincadeiras que existem, o importante é que todos os convidados desejem votos de saúde e muito amor ao pequeno que vai chegar em um mundo completamente desconhecido.

Lembrancinhas de Chá de Bebê

Presentes para chá de bebê na Tricae

Para finalizar a festa com chave de ouro você deve pensar nas lembrancinhas para os convidados. Essas lembrancinhas são objetos bem delicados que podem ser feitos em casa, sem precisar gastar muito. Esses presentinhos podem ser desde marcadores de livros a porta-retratos e toalhinhas. O importante é mostrar aos convidados todo o carinho e o agradecimento pela presença de cada um deles durante a festa! O mais legal de tudo é que com as lembrancinhas a festa ficará guardada com muito carinho dentro da casa de cada um dos convidados.

Agora é só curtir a festa, e esperar pelo grande momento, já que a chegada do convidado principal está próxima. Guarde boas recordações e aproveite muito essa fase deliciosa que ficará na memória para sempre, tanto para a nova mamãe quanto para os convidados.

Presentes para chá de bebê na Tricae:

Se você for convidado para um chá de bebê, no próprio convite poderá encontrar algumas dicas do que comprar. Ainda sim, vale inovar e surpreender a mamãe! Você deve sempre procurar produtos que transmitem confiabilidade e qualidade para o pequeno, que vai necessitar de todos os cuidados possíveis. Na Tricae, você encontra uma lista completa com os melhores produtos para o bebê e também para a mamãe. Por isso, não deixe de conferir algumas dicas de presentes que separamos para vocês!

Vídeos


Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Glossário Infantil

Compartilhe

Topo