Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Halloween

O Halloween é celebrado no dia 31 de Outubro. É uma festa comemorativa realizada em grande parte dos países ocidentais, mas é mais representativa nos Estados Unidos. Esta é uma data que muitas crianças gostam e se divertem demais, principalmente porque todos se juntam, tanto os pais, como também os filhos, para escolher fantasias. Muitas famílias decoram suas casas com objetos assustadores, como fantasmas, bruxas, zumbis, caldeirões e muitos outros que remetem essa assombrosa data.

Mas a diversão não para por aí, muitas famílias se juntam em seus bairros para sair com as crianças, todas fantasiadas, para pedir doces ou travessuras. Se não tiver doce, pode se preparar, porque alguma travessura vai acontecer. A mais comum é jogar papel higiênico no teto da casa, nas janelas,por vários cantos da casa. No final da noite, os pequenos estão com sacos cheios de doces, chocolates, balas…

Halloween no Brasil

Aqui no Brasil, a comemoração do Halloween não é tão forte como lá fora, mas aos poucos a data está sendo mais comemorada por aqui. A comemoração chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente por causa dos filmes e desenhos animados. Não é muito comum uma criança aparecer na sua porta pedindo “gostosuras ou travessuras?”, normalmente isso acontece muito em condomínios e em alguns bairros onde os próprios moradores organizam seu próprio halloween. Mas é muito comum a compra de fantasias e festas que celebram essa data.

Decoração

Como aqui no Brasil não é tão comum ver casas totalmente decoradas, muitas pessoas acabam não tendo ideia de como fazer a decoração de uma festa ou até mesmo da própria casa. Mas é mais fácil do que você pensa e muitos objetos você mesmo pode criar. Como o caso das abóboras, que é uma das decorações mais tradicionais do Halloween! Muitos compram uma abóbora grande e cortam os olhos, boca e nariz, mas tem que fazer de um jeito que fique muito assustador.

Depois disso, colocam uma luz dentro da abóbora para deixar iluminado e ainda mais medonho. Além dessa decoração, você só precisa usar sua criatividade! Pode usar alguns lençóis para fazer fantasmas, ou até mesmo copos plásticos, mas desse jeito fica mais legal se tiver iluminação. Mas, para quem não tiver tempo para fazer toda a decoração, não se preocupem, pois é muito fácil achar para comprar. Teias de aranhas falsas, mini abóboras, insetos de borrachas, máscaras assustadoras, objetos de personagens de terror e muitas outras coisas. Dá pra abusar e deixar sua casa, ou festa, o mais assustadora possível.

Recomendações

Como esta é uma festa bem assustadora é sempre importante ter algumas precauções, principalmente com as crianças, pois muitas podem ficar facilmente assustadas e isso pode deixá-las traumatizadas. Em outros aspectos é essencial tomar muito cuidado com as maquiagens. Antes de tudo, verifique se a maquiagem é própria para a pele e se a criança não tem nenhuma alergia. Por outubro ser um mês mais quente, tente não comprar fantasias muito fechadas, para não deixar o pequeno morrendo de calor, assim ele acaba não aproveitando direito a festa.

Curiosidades

A palavra Halloween vem de "all hallows eve", que em português significa "véspera do dia de Todos os Santos".

Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam bolos com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos.

A abóbora típica do Halloween, com boca e olhos e uma lanterna dentro, é chamada de Jack O'lantern.

As cores mais usadas na festa de halloween também possuem significados que fazem a diferença na noite dos santos. A cor laranja traz vitalidade, energia e força. O preto é predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas. E o roxo simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.

Idade Ideal

O mais divertido do Halloween é a democracia já que tanto adultos como crianças entram no espírito da grande brincadeira e divertem-se na comemoração. Portanto não há idade certa para brincar de doces ou travessuras, o legal é reunir os amigos e curtir!

Tipos de Fantasias

As fantasias estão sempre presentes nesta data por serem assustadoramente queridas e esperadas, principalmente pelos pequenos. Algumas são básicas e outras mais completas, depende do gosto de cada um. Há ainda aquelas que surgem por causa de eventos, acontecimentos ou personagens marcantes, como as simpáticas Monster High que conquistaram muitas meninas e o poderoso Ben 10 que encoraja os meninos a enfrentarem todos os seus medos. E a Galinha Pintadinha agrada à todos os bebês, além de deixá-los ainda mais fofos. Confira abaixo algumas das fantasias mais requisitadas e frequentemente pelos pequenos:

  • Super-heróis (Batman, Super-homem, Mulher Maravilha, etc);
  • Bruxa;
  • Diabinho;
  • Vampiro(a);
  • Múmia;
  • Caveira;
  • Roupas de princesas;
  • Animais (leões, tigres, etc);
  • Zumbi.

Fantasias na Tricae

Veja mais fantasias na Tricae

Vídeos

Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Conheça também nosso Glossário Infantil

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Compartilhe
Topo