Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Berço: será que você conhece todas as dicas de segurança?

Noites de sono são super importantes para todos, ainda mas para os pequeninos, já que elas vão influenciar diretamente em seu crescimento e desenvolvimento. A tarefa de escolher o berço do seu bebê é muito importante e delicada, pois diversas áreas da vida do seu pequeno serão afetadas. Venha conhecer algumas dicas para saber melhor como fazer esta escolha tão importante. Além disso, programe-se para a Black Friday da Tricae em novembro, para adquirir o berço perfeito com um desconto bem interessante.

Vantagens e Recomendações

Devemos ter cuidado ao escolher o berço dos nossos pequenos, pois é o único local onde os bebês ficam sem supervisão em tempo integral

Vantagens

  • As noites bem dormidas afetam seu humor, sua alimentação e suas brincadeiras.
  • Bebês que ficam confortáveis durante a noite dormem melhor e por mais tempo.
  • Boas noites de sono ajudam no desenvolvimento físico e mental dos pimpolhos.

Recomendações

  • A grande variedade de modelos dificulta a decisão da compra.
  • É indispensável um modelo de berço que se adeque às necessidades tanto das mamães quanto dos bebês.
  • É necessário saber a hora de trocar o bercinho pela cama.
  • Dormir no berço além do tempo indicado pode ser prejudicial no desenvolvimento da criança.
  • Como não olhamos os bebês no berço o tempo todo, é importante que você tenha uma babá eletrônica para ficar mais tranquilo. Também é legal colocar brinquedos para distrair a criança.

Tipos de Berço

Existem vários tipos de berços, por isso é preciso ter cuidado na hora de escolher. É importante verificar se o berço escolhido tem o selo do INMETRO. Hoje em dia as mamães e os papais podem encontrar todo tipo de bercinho. Conseguimos encontrar desde os modelos mais clássicos, de madeira ou em branco até modelos portáteis que já vem inclusive com um trocador acoplado. Desde os mais simples até os mais elaborados, os modelos ajudam a facilitar a sua vida de acordo com sua necessidade e a dar todo o auxílio necessário à noite de sono do seu pequeno.

Berço com rodinhas: ideais para quartos com pouco espaço, pois as rodinhas facilitam a limpeza do quarto. São ótimos também para aqueles que gostam de inovar na decoração e disposição dos móveis, já que as rodinhas facilitam empurrar o berço e muda-lo de lugar.

Berço funcional: berços funcionais já vêm com gavetas ou cômodas acopladas. São muito práticos, principalmente para os quartos com pouco espaço. Geralmente as mamães já podem guardar praticamente todos os itens do bebê nas gavetas do berço. Também ajudam bastante na decoração de quartos com mais de uma criança, por aproveitarem bem o espaço

Berço que vira cama: esse tipo de berço é inovador e prático. Há uma economia que as mamães e os papais farão na hora de trocar o bercinho pela cama, tanto com relação à dinheiro quanto com relação à tempo e trabalho de encontrar a cama que se adeque perfeitamente aos seus pequenos. Outro ponto importante é que algumas crianças tem dificuldades em fazer essa transição, pois estão tão acostumadas com seu berço que não querem passar a dormir na cama. Este modelo pode facilitar e muito neste processo.

Berço portátil: é menos indicado para ser usado como berço permanente, pois é menos resistente e dependendo do colchão usado, menos confortável. O principal objetivo é tornar a vida das mamães e papais mais prática, pois com um berço portátil fica mais fácil de viajar com os bebês e também de deixa-los dormindo em outros locais, como por exemplo o quarto dos pais ou do vovô e da vovó. Todos eles são dobráveis e alguns contam até com um trocador embutido, para facilitar o máximo possível.

Berços Temáticos

Os berços possuem diversos formatos e modelos para facilitar o dia a dia das mamães e fornecer conforto e segurança para os bebês. Porém, além de conseguirem trazer estes conceitos, eles também possuem um importante papel na decoração do quartinho da criança. Os berços temáticos geralmente são inspirados em personagens adorados pela criançada, como a Barbie, no caso das meninas, e o Ben 10, no caso dos meninos. Há uma enorme variedade destes modelos de berços que trazem um ar criativo, moderno e alegre para o quarto do seu pimpolho. Além de agradar as mamães, que ficam felizes em ver o quartinho do bebê do jeito que elas gostam, também irá deixar as crianças apaixonadas por esta incrível decoração!

Veja mais Berços temáticos na Tricae

Berços na Tricae

Na Tricae existe uma variedade de berços incrível. Você pode conferir os modelos principais:

Veja mais Berços na Tricae

Vídeos

Transição do Berço para a Cama

Qual é a hora ideal de fazer a transição?A transição não tem uma data específica, mas deve ser entre 1 ano e meio e 3 anos. O problema de esperar muito é que geralmente as crianças ficam maiores e acabam não cabendo mais no berço.

Idéia para fazer a transição:Geralmente a criança se acostuma a ficar no berço, e fica confortável na cama. A idéia é que você sempre a incentive mostrando que este é um grande momento em sua vida. Levá-la para comprar lençóis do seu personagem preferido pode ser uma boa opção para fazer esta transição ser mais gostosa.

Não se esqueça da segurança:Uma das idéias é colocar grades nas camas para que ele não caia. Se a cama for muito alta e você ainda tem medo de uma queda, é bom colocar um colchão de solteiro ao lado da caminha para amortecer o acidente.

Características

Os berços dos pequenos devem conter algumas características importantes, para garantir toda a segurança necessária. Na hora da compra, é importante reparar se o produto escolhido possui barras verticais pequenas, que evitam que a criança caia entre elas ou enfie a cabeça. O colchão deve acoplar-se às laterais do berço, de modo que fique bem firme. Para impedir que outras crianças consigam abaixar a parte lateral, a mesma deve ter seu deslizamento protegido por duas travas separadas, e a altura da grade deve ser suficientemente alta para que as crianças não consigam pular. Desta forma, a segurança e o conforto do seu lindinho estarão garantidos.

Mais Informações

Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Conheça também nosso Glossário Infantil

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Compartilhe
Topo