Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Transformers: Defenda o universo ao lado de Optimus Prime e os Autobots

O nome Transformers, hoje em dia, é conhecido por quase todas as pessoas devido ao sucesso que a série de filmes, iniciada em 2007, atingiu. Porém, a história desta franquia começou muito antes, mais especificamente em 1980, quando a Hasbro, famosa marca de brinquedos norte americana, comprou da japonesa Takara Tomy os direitos sobre uma linha de brinquedos de robôs que se transformavam em veículos. Então, no ano de 1984, a Hasbro lança a linha de brinquedos no mercado norte americano com os nomes Diaclone e Microman. O nome “Transformers” surgiu ainda 1984, quando a Hasbro e a Marvel fecharam uma parceria para lançar uma história em quadrinho baseada nestes brinquedos e, posteriormente, essas histórias se tornaram uma série de TV com o mesmo nome.

Na história, os Transformers são alienígenas oriundos do planeta Cybertron e, neste local, existem duas raças de criaturas, os Autobots e os Decepticons, inimigos mortais que disputam o controle deste planeta. Os Autobots são liderados pelo corajoso Optimus Prime, enquanto que os Decepticons são comandados pelo cruel e impiedoso Megatron.

Tudo começa quando os Decepticons destroem seu planeta natal ao entrar em uma guerra contra os Autobots pelo controle de um objeto chamado All Spark, um cubo com o poder de criar formas de vida. Os Autobots conseguem deixar o planeta quase destruído e se escondem junto do cubo na Terra, quando os homens ainda estavam na idade da pedra. Megatron, líder dos Decepticons consegue localizar o All Spark aqui em nosso planeta, mas, na tentativa de reaver o objeto, acaba sofrendo um acidente e fica congelado no Ártico até 1897, quando um navegador encontra seus destroços e, por acidente, ativa o sistema de navegação do terrível robô. O governo americano, ciente do All Spark e de Megatron, resolve esconder ambos na famosa Represa Hoover para evitar a radiação que ambos emitiam.

Porém, nos dias atuais, um grupo de Decepticons consegue localizar seu líder e começam a desembarcar na Terra em busca dele e do cubo mágico, que além de criar vida, é capaz de recriar seu planeta natal e também concede poderes de dominação do universo para quem o possui.

A partir de então, a guerra entre os Autobots e os Decepticons recomeça e esta batalha tem como cenário o planeta Terra. Os humanos então se aliam à Optimus Prime e os Autobots para defender o nosso planeta e o universo das garras de Megatron e seus terríveis Decepticons. Para não serem notados, tanto os Autobots, quando os Decepticons, se disfarçam de automóveis, caminhões e outros veículos, para não chamarem a atenção dos humanos em geral. Começa aí uma guerra entre o bem e o mal pelo controle do poder e também a liberdade de viver em nosso planeta.

Personagens Principais

Autobots

Os Autobots são os heróis que vieram do planeta Cybertron para a Terra. Sua missão é esconder e proteger o All Spark. Os Autobots são inimigos mortais dos Decepticons, responsáveis pela destruição de Cybertron e que buscam de todas as maneiras colocar as mãos no cubo energético. Os Autobots são uma raça de robôs guerreiros que lutam com as próprias vidas para defender o universo dos planos malignos de Megatron e seus aliados.

Optimus Prime

Personagem principal dos Transformers e líder dos Autobots. Sua principal arma é um rifle que lança raios laser e sua inteligência e estratégia está em um nível acima dos outros de sua espécie. No planeta Terra ele assume a aparência de um caminhão azul e vermelho.

Antes de se tornar o líder dos Autobots, Optimus tinha o nome de Orion Pax e trabalhava em um depósito de energon em Cybertron. Sua história muda quando Megatron tenta invadir este depósito para roubar seu estoque e, durante a invasão, Orion tenta proteger o local e é praticamente destruído. Muito avariado, ele é levado pelos Aerialbots, uma linhagem de guerreiros que tinham a capacidade de voar, até Alpha Trion, um dos representantes da linhagem dos Prime, que o reconstrói transformando-o em Optimus Prime, o primeiro de uma nova linhagem de guerreiros, os Autobots.

 

Bumblebee

É o membro mais jovem dos Autobots, mas isso não faz dele um guerreiro menos eficiente. Muito corajoso e, por muitas vezes, um piadista, Bumblebee é o personagem que melhor interage com os humanos. Suas principais características são a cor amarela, a coragem e o humor sempre muito animado. Na terra ele assume a aparência de um Muscle Car amarelo, no filme ele começa como um Camaro 1976 e depois se transforma em um Camaro 2007. Amigo fiel de Optimus Prime, ele luta com os Autobots contra a ameaça de Megatron e seus Decepticons.

Decepticons

Eternos inimigos dos Autobots, o grande objetivo dos Decepticons é colocar as mãos no cubo All Spark. Após praticamente destruírem o planeta de Cybertron, quando ao tentarem roubar o cubo são impedidos pelos Autobots. São liderados pelo terrível e ardiloso Megatron, que sonha em dominar o universo através do cubo e seu estoque infinito de energon.

Megatron

Líder, criador dos Decepticons e inimigo mortal de Optimus Prime e dos Autobots, Megatron é um representante legítimo de uma raça guerreira do planeta Cybertron. Curiosamente, Megatron foi o principal responsável pelo nascimento de seu maior inimigo, Optimus Prime.

Após a quase destruição de Cybertron, Megatron e os Decepticons conseguem abater a nave de fuga dos Autobots (chamada de Arca), onde eles transportavam o All Spark, e esta cai na Terra ainda na idade da pedra. Na tentativa de se apoderar do cubo, Megatron sofre um acidente e acaba congelado no ártico. Milhares de anos depois, no século XIX, seu corpo é localizado por um explorador que acidentalmente ativa seus dispositivos de navegação e, como consequência, este começa a enviar sinais que atraem outros Decepticons que se encontram espalhados pelo universo e começam a se dirigir à Terra na esperança de reviver seu líder há tempos desaparecido. Depois de algumas centenas de anos, os Decepticons finalmente chegam à Terra e ativam Megatron, dando início à uma nova guerra entre Autobots e Decepticons, mas, desta vez, os humanos são envolvidos e participam ativamente desta batalha.

Starscream

Braço direito de Megatron e principal subcomandante dos Decepticons, Starscream é conhecido por sua frieza, crueldade e inteligência única. Antes de ser um guerreiro Decepticon ele era um cientista em Cybertron em uma era anterior à guerra que quase destruiu o planeta dos Transformers. Apesar de ser o general mais importante dos Decepticons e aliado de Megatron, Starscrem planeja dar um golpe em seu líder e assumir o comando do grupo de robôs-vilões e conquistar o universo com suas próprias mãos, para isto, ele aguarda a melhor oportunidade para tirar seu comandante do caminho. Apesar de sua ambição, ele foi o responsável pelo resgate à Megatron, mesmo quando seu principal objetivo era obter o All Spark.

Na Terra, ele assume a aparência de um jato de guerra norte americano, o F-22 Raptor da Lockheed Martin, uma avançada nave de combate terrestre. O fato de ter a capacidade de voar dá ao Starscream uma grande vantagem durante as batalhas, já que nenhum dos Autobots tem condições de levantarem voô.Apesar de sua ambição de se tornar líder dos Decepticons, ele continua fiel ao objetivo de conquistar o All Spark e destruir os Autobots, o que lhe traz a imagem de ser um líder ou sub-líder bastante dedicado e sagaz.

Filmes Transformers

A franquia de filmes dos Transformers foi iniciada em 1986, porém, este primeiro longa foi um fracasso. Com isso, a série teve um hiato de vinte e um anos, quando em 2007 voltaram às telonas com um longa dirigido por Michael Bay, que foi responsável por difundir o nome Transformers nos cinco continentes de uma maneira arrebatadora.

Transformers: O Filme (1986)

Transformers: O Filme (1986)

Engana-se que pensa que o primeiro longa metragem da franquia Transformers foi o filme de 2007 dirigido por Michael Bay protagonizado por Shia LeBeouf e Megan Fox. Na verdade, o primeiro longa-metragem inspirado nos brinquedos robôs da Hasbro foi lançado em 1986 como uma extensão da série homônima de TV, que havia sido lançada em 1984, junto da linha de brinquedos. O longa, assim como a série, era em formato de animação e não fez tanto sucesso, já que, dos U$ 6 milhões investidos, foi obtido um lucro de apenas U$ 5.84 milhões, ou seja, um prejuízo. Tal prejuízo foi o grande responsável pelo desaparecimento dos Transformers das telas de cinema por mais de vinte anos.

Transformers (2007)

Transformers (2007)

A franquia só voltou as telonas em 2007, quando a Paramount e a DreamWorks se uniram para fazer um filme live-action, que mistura atores reais com personagens criados por computação gráfica, sobre os robôs alienígenas. O filme foi um tremendo sucesso, rendendo mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo. Com Shia LaBeouf como protagonista, este longa foi o responsável por colocar Megan Fox entre as atrizes mais famosas de Hollywood. O filme conta a história de como os Transformers e também o All Spark chegaram a Terra e conta o início da guerra entre Autobots e Decepticons. A batalha entre eles agora tinha dois novos ingredientes, o planeta Terra e os seres humanos, que se aliam a Optimus Prime e os Autobots para expulsar Megatron e os Decepticons de nosso planeta.

As filmagens ocorreram em 83 dias, entre Abril e Outubro de 2006, lembrando que os primeiros testes de efeitos visuais já haviam sido feitos em 2005. O orçamento para o longa foi de U$ 150 milhões e o mesmo obteve quase U$ 710 milhões de receita, ou seja, um tremendo sucesso de público.

Transformers: A Vingança Dos Derrotados (2009)

Transformers: A Vingança Dos Derrotados (2009)

Em 2009, a segunda parte, chamada Transformers: A Vingança dos Derrotados, chegou aos cinemas de todo o mundo e, assim como seu antecessor, foi um tremendo sucesso, com um investimento de U$ 200 milhões, ela obteve uma receita de mais de U$ 800 milhões. A história, como o próprio nome diz, é a nova tentativa de Megatron e os Decepticons de dominarem a Terra e vencer de uma vez por todas os humanos e os Autobots.

Assim como seu antecessor, este longa é protagonizado por Shia LeBeouf e a musa Megan Fox e traz Tyrese Gibson, rapper e ator consagrado pela franquia Velozes e Furiosos. O filme ainda conta com Michael Bay como diretor e Steven Spielberg como produtor.

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Em 2011 chegou aos cinemas de todo o mundo a terceira sequência de Transformers, intitulada de O Lado Oculto da Lua. Sucesso de público, este longa ultrapassou a marca de U$ 1 bilhão em receitas no mundo todo, tendo um investimento inicial de U$ 195 milhões. Neste filme, Megan Fox deixa de participar e, para seu lugar foi chamada a modelo Rosie Huntington-Whiteley, conhecida principalmente por seus desfiles pela Victoria’s Secret.

O longa conta sobre mais uma tentativa dos Decepticons de invadirem a Terra e colocarem as mãos no All Spark. Através de um portal, eles tentam fazer de nosso planeta um novo Cybertron, com os humanos como seus escravos. A grande diferença deste filme é que os humanos passam a lutar ativamente contra os Decepticons, que destroem e dominam diversas cidades ao redor do globo. Outro fator importante é o personagem Sentinel Prime, mestre de Optimus há tempos desaparecido que retorna como um Autobot para derrotar Megatron, porém as aparências enganam, Sentinel Prime na verdade era um agente duplo trabalhando ao lado dos Decepticons para obter o All Spark.

Transformers: A Era da Extinção (2014)

Transformers: A Era da Extinção (2014)

Para 2014, um novo filme já está em fase final de produção, seu nome será “Transformers: A Era da Extinção”. A grande mudança em relação aos outros filmes fica por conta do elenco, já que Shia LaBeouf não estará mais presente, enquanto que Mark Wahlberg assume o papel de protagonista, ao lado de Nicola Peltz, famosa por seus papéis no filme O Último Mestre do Ar e pela série Bates Motel. A previsão para o lançamento deste filme é 27 de junho de 2014 e terá versões 2D e 3D.

Confira o Vídeo:

Brinquedo Transformers

Brinquados Transformers

A linha de brinquedos que começou apenas com bonecos de ação em 1984, ao longo dos anos foi ampliada e hoje conta com um imenso portfólio que vai dos bonecos, até fantasias, carrinhos, espadas, máscaras, blocos de montar e muito mais. Ao longo de 30 anos a franquia ganhou diversas versões, como Beast Wars, Beast Machines, onde ao invés dos robôs se transformarem em veículos, eles se transfiguram em animais e dinossauros, Rescue Bots e etc. Isto fez com que o portfólio de brinquedos dos Transformers fosse ampliado e ganhasse cada vez mais versões.

Boneco Bumblee Rescue Bots Transformers Hasbro Boneco Autoboot Hasbro

Hoje em dia, há diversas linhas de brinquedos disponíveis no mercado e, aqueles mais antigos, principalmente os oriundos da década de 80 e início de 90 se tornaram artigos de colecionador, chegando à preços altíssimos.

Mas, para a diversão do seu filho, é possível encontrar diversas opções disponíveis, com possibilidades para todos os bolsos. Ou seja, se seu filho for um grande fã dos Transformers, é perfeitamente viável encontrar um brinquedo que seja a cara dele, ideal para horas e horas de diversão. Não deixe de conferir!

Desenho dos Transformers

Transformers Desenho

A franquia do desenho foi lançada em 1984, quando a Hasbro resolveu adaptar uma linha de brinquedos, e para dar suporte encomendaram uma série em quadrinhos e desenhos animados. O desenho chegou ao Brasil em 1987, exibido pela Rede Globo, e virou febre instantaneamente! Apesar da série não ter durado muito, teve muitas outras adaptações ao longo do tempo, a primeira chamava-se Transformers, depois teve mais seis e encerrou-se na Transformers: Prime.

Transformers foi o primeiro desenho lançado, teve um sucesso imediato e abriu o caminho para outros desenhos da franquia e, mais adiante, para os filmes que fizeram tanto sucesso quanto, com exceção do primeiro longa de 1986. No comecinho, o desenho passou por alguns problemas, por ser produzido tanto pelos americanos, como também pelos japoneses e a diferença era gritante entre uma produção e outra. Tal mudança veio depois que a Takara, produtora japonesa e criadora dos Transformers, rejeitou os episódios produzidos nos EUA e ordenou que eles fossem refeitos utilizando técnicas mais apuradas de animação. Depois, veio o lançamento do Beast Wars e a continuação Beast Machine, além de Transformers Animated e Transformers: Prime, versões mais recentes para as histórias dos robôs alienígenas.

Transformers: A Série Animada (1984)

É primeira série animada dos Transformers, foi ao ar no mesmo ano em que os bonecos de ação chegaram ao mercado norte americano. Sucesso absoluto, foi produzida ao longo de três anos, somando noventa e oito episódios de aproximadamente vinte e dois minutos cada. A série conta o início da batalha entre Autobots e Decepticons, a destruição de Cybertron e como os Transformers chegaram a Terra.

Os personagens Optimus Prime, Megatron, Bumblebee, Starscream foram apresentados logo no começo e logo se tornaram peça fundamental em todas as séries animadas e também nos filmes que foram produzidos ao longo dos últimos trinta anos.


Beast Wars (1996)

Primeira série da franquia a utilizar CGI (Computer Graphics Interface ou Imagens Geradas por Computação Gráfica), a saga conta a história de um grupo de Autobots, denominados Maximals, que perseguindo Megatron, que havia roubado um disco com grande concentração de energon, acabam destruindo a nave dos inimigos e também têm sua nave destruída e acabam caindo em um planeta misterioso.

O planeta misterioso possui uma grande quantidade de energon, que afeta o funcionamento dos Transformers. Com isso, tanto os Maximals, quanto o grupo liderado por Megatron, os Predacons, precisam se transformar em animais a fim de reduzir os efeitos do energon sobre seus corpos. Os Maximals assumem a forma de mamíferos, enquanto que os Predacons assumem a aparência de dinossauros e aracnídeos.

Com o desenrolar da história, os grupos descobrem que passaram por um portal de tempo e que este planeta na verdade é a Terra em uma época primitiva, onde os Autobots e Decepticons ainda estavam adormecidos, pouco depois da guerra que destruiu Cybertron. No final, os Maximals conseguem capturar Megatron e também conseguem religar a nave que os transportará de volta a Cybertron. Porém, no caminho, algo dá errado…


Beast Machine (1999)

A série é a continuação de Beast Wars e conta com basicamente os mesmos personagens e dá continuidade a batalha entre Maximals e Predacons.

Durante o retorno à Cybertron, o prisioneiro Megatron consegue fugir e através de um buraco de minhoca (característica topológica hipotética do continuum espaço-tempo), chega a Cybertron antes de seus algozes.

Chegando ao seu planeta natal, os Maximals encontram Megatron no poder e ainda mais poderoso. O vilão então captura os heróis e os transforma em formas de vida primitivas, ou seja, as formas animais que antes os protegiam do energon da Terra, agora são seus corpos reais e quase nada dos robôs originais é preservada, inclusive sua memória. Assim, os Maximals precisam encontrar o Oráculo de Cybertron, para que este os transforme novamente em Transformers, mas o tempo é curto, pois a cada segundo eles se tornam mais animais e menos máquinas.


Transformers Animated (2007)

É a versão mais nova dos desenhos Transformers. É uma série de desenho animado estadunidense da franquia Transformers que foi produzida de 2007 a 2009 pelo estúdio de produções do Cartoon Network, Cartoon Network Studios. A animação foi feita pelos estúdios japoneses MOOK DLE, The Answer Studio e Studio 4ºC. A série estreiou no dia 26 de Dezembro de 2007 no EUA e no Brasil, no dia 13 de Junho de 2008.

A história continua na briga entre Optimus Prime, Bumblebee e os Autobots contra Megatron e os Decepticons. Eles lutam numa Detroit do futuro próximo para obterem o controle de algo que pode determinar os fatos no Universo, a Allspark, que durante a guerra, se transforma numa joia fragmentada.


Transformers: Prime (2010)

Desde 2010 no ar, esta série traz de volta o CGI à cena. Sua história é baseada no game Transformers: War in Cybertron (2010). Transformers: Prime é inovadora no sentido de trazer de volta elementos de diversas sagas dos Transformers, desde as HQs, Mangás, até as séries e os filmes, porém, o ingrediente principal segue sendo o mesmo, a guerra entre Autobots e Decepticons. A história se passa 3 anos após a fuga de Megatron da Terra, quando os Autobots ganham a total confiança dos humanos. Tudo começa com uma minissérie chamada Darkness Rising, que conta como Megatron foi expulso de nosso planeta e como ele retorna com os Terrorcons, Transformers ressuscitados através do Dark Energon e que se tornaram uma espécie de escravos do líder dos antigos Decepticons.

Transformers na Tricae

Fotos de Transformers

Transformers Fotos

Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Glossário Infantil

Compartilhe

Topo