Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Roupas de festa

Poucos eventos mexem tanto com uma pessoa quanto uma festa. Os preparativos, os convidados, os amigos, familiares e etc., fazem com que as expectativas sejam altíssimas. Mas, para ir curtir, primeiro é preciso escolher uma opção de roupas de festa para vestir e arrasar. Com os pequenos, isto não é diferente, elas amam ir para festas com roupas lindas e cheias de personalidade e estilo.

As roupas de festa são importantes tanto para meninos quanto para meninas. As opções são bastante diversas, dependendo de cada ocasião. Para festas noturnas, como casamentos e festas de 15 anos, por exemplo, pedem algo mais formal, como uma calça e camisa, por exemplo. Festas que ocorrem durante o dia, com excessão de ocasiões mais formais, pedem algo mais informal, mas isto não significa ir de qualquer jeito, uma bermuda de sarja e uma camisa polo podem ser ótimas opções para meninos, enquanto que um vestido de alça ou uma blusinha com saia podem ser as opções para as pequenas.

A dica é analisar as condições da festa, como o local onde será realizada, o horário e também o tipo de festa. Algumas ocasiões podem ser informais, outras mais sérias, por isso, é bom se informar antes para não aparecer vestido com uma roupa muito diferente das demais. Além disso, é bom se atentar para o clima para não passar calor nem frio, já que muitas mães vestem seus filhos com roupas lindas, mas que não são adequadas para o clima do momento, como calça e camisa em um evento ao ar livre em um dia de sol.

Seja qual for a sua escolha, procure por roupas de festa que sejam confeccionadas com tecidos que deixem a criança à vontade. Além disso, verifique se o pequeno não é alérgico a determinados tipos de tecido. Outro fator que merece uma atenção especial é o calçado, é importante que ele esteja confortável no pé da criança e que também permita uma liberdade de movimento, já que as crianças têm muita energia de sobra e não param por nada. No mais, aproveite a festa ao lado do seu filho e divirta-se!

Topo