Quarto de bebê dos sonhos

O quarto de bebê é um dos pontos principais a ser observado quando a mamãe descobre que está grávida. Além de montar todo o enxoval de bebê, é essencial que a mulher preste atenção aos mínimos detalhes deste cantinho tão especial, para que o recém-nascido mantenha-se confortável dentro de um um ambiente agradável.

Não é novidade para ninguém que as mamães gostam muito de enfeitar o ambiente com móveis para quarto de bebê e itens decorativos, mas é fundamental prestar atenção na segurança dos pequenos antes de qualquer coisa. Adquirir móveis com bordas arredondadas, colocar tela nas janelas e providenciar protetores de tomadas, por exemplo, são providências fundamentais a serem tomadas que prezam pelo bem-estar da molecada.

A decoração e a disposição dos móveis são fatores que fazem a diferença, já que tanto as mamães quanto os pequenos poderão sentir-se mais confortáveis dentro de um cômodo organizado. Os pequenos detalhes mudam tudo e só depende da boa vontade dos pais somada à um pouquinho de bom gosto para que o quarto do bebê fique do jeitinho que eles sempre sonharam. Afinal, não é necessário gastar muito para montar um quartinho bonito, aconchegante e completo.

É muito interessante que todas as reformas necessárias sejam feitas com ao menos dois meses de antecedência da chegada do novo membro da família, já que a troca do piso, as tintas na parede ou até mesmo móveis novos e envernizados podem trazer cheiros extremamente desagradáveis para o recém-nascido. Além disso, a poeira acumulada por conta das reformas é prejudicial à saúde do bebê, podendo deixá-lo com alergia ou com algum outro sintoma mais grave, dependendo da quantidade de pó.

Depois de adquirir todos os itens necessários é só pendurar o quadro para quarto de bebê com uma linda foto da família e aproveitar os momentos maravilhosos que se sucederão. Cuidar de uma criança não é fácil e exige muito trabalho, mas o retorno de todo esse esforço é a coisa mais gratificante que existe nesse mundo. Além disso, para decorar e elaborar o quarto do seu bebê, fique atenta para a Black Friday da Tricae.

Decoração de quarto de bebê

O mais importante para ter um quarto agradável é entender que cada pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Por isso, a mamãe deve prestar muita atenção em cada centímetro do ambiente para que tudo fique do jeitinho que ela sempre sonhou. Decorar o quarto de bebê faz toda a diferença no visual do ambiente, já que tanto as mamães quanto os baixinhos se sentem melhor e aproveitam ainda mais esse cantinho tão especial.

No caso das mamães que querem saber o sexo da criança antes de seu nascimento, é interessante esperar a confirmação antes de procurar uma decoração para quarto de bebê. Já para as futuras mamães que só desejam saber o sexo do bebê depois do nascimento, o mais aconselhado é decorar o ambiente com cores neutras, como por exemplo o verde ou o amarelo.

O número de itens decorativos é enorme e por isso é fundamental que a mamãe já tenha algo em mente antes de ir às compras. Uma alternativa inteligente é observar fotos de quartos de bebê decorados capazes de trazer mais inspiração. Assim, a mamãe terá uma noção maior do que gosta e poderá buscar móveis, papéis de parede e outros itens decorativos de forma mais prática e objetiva.

A faixa decorativa para quarto de bebê é uma excelente ideia para trazer todo o charme necessário para dentro do cômodo. Os modelos variados de cores, estampas e tamanhos fazem com que a mamãe tenha diversas opções para escolher a que mais lhe agrada. A iluminação também é um ponto relevante, já que as crianças são muito sensíveis ao excesso de luz. Um abajur para quarto de bebê pode ser uma boa solução para equilibrar a claridade do ambiente, já que traz uma iluminação agradável durante a noite.

O tapete e a cortina para quarto de bebê, por sua vez, também abrem espaço para um leque de possibilidades. Se a decoração de todo o quarto for mais neutra, as mamães podem abusar de cores e estampas nesses dois itens. Caso contrário, o mais indicado é optar por cortinas e tapetes mais discretos. Agora que você já sabe todas as nossas dicas de decoração é só permitir que a criatividade venha à tona e, com muito carinho, deixar o quarto do seu pequeno do jeitinho que você sempre sonhou.

Móveis para o quarto de bebê

Comprar móveis para quarto de bebê pode ser muito mais importante do que as mamães imaginam. A segurança da criançada é essencial e, por isso, eleger a linha mais segura pode não ser tão fácil. Pensando nisso, a Tricae selecionou as melhores dicas para que os pequenos tenham móveis de qualidade que prezam pelo conforto, pelo design e pela segurança da meninada.

Primeiramente, liste os móveis para o quarto do bebê que são mais importantes para a composição do cômodo, como por exemplo o berço e o roupeiro infantil. Eles farão toda a diferença durante o desenvolvimento da criança e trarão muito mais conforto e praticidade para dentro de casa. Por isso, devem ser os primeiros a serem comprados. Não se esqueça de observar as medidas do ambiente antes de comprar os móveis para que tudo se encaixe perfeitamente dentro do cômodo. Feito isso, é hora de escolher o modelo ideal para que o recém-nascido tenha toda a estrutura e o suporte necessários para um amadurecimento saudável e confortável.

Os número de modelos de móveis disponíveis no mercado é enorme e por isso muitas mamães ficam na dúvida ao montar o quartinho do bebê. O mais indicado é que eles possam ser reutilizados depois que o recém-nascido crescer, acompanhando a criança em todas as suas fases. O berço que vira caminha, por exemplo, é excelente para economizar no orçamento e nas reformas. Esses móveis planejados para quarto de bebê fazem muito sucesso entre as famílias por conta de sua praticidade ligada ao baixo orçamento, garantindo a satisfação das mamães. Com eles, o quarto do bebê pode se transformar em um quarto infantil facilmente.

Armários, cômodas e poltronas com decorações mais neutras também são interessantes, já que depois que o bebê cresce as preferências de decoração também mudam. Nestes casos, as mamães podem deixar a decoração do quarto do bebê direcionada para as cortinas, os tapetes e os papeis de parede, que podem ser substituídos mais facilmente.

Quarto de bebê masculino

O quarto de menino deve ser um ambiente especial, pois, apesar do bebê ainda não ter gostos específicos e uma personalidade desenvolvida, os pais procuram decora-lo com cores, objetos e temas que eles acreditam que combinam com seu filho e que em um futuro próximo despertarão o interesse dele.

Em todo quarto de bebê há dois objetos que não podem faltar de jeito algum, um berço para a criança dormir e repousar e uma cômoda com um trocador na parte superior. Além deles, uma poltrona ou um sofá, serve para acomodar a mãe e o bebê para a hora da amamentação, são interesantes já que facilitam bastante a vida da mamãe e deixam o bebê confortável para se alimentar.

À partir daí, deixe a imaginação fluir e faça uma decoração do quarto da forma que achar melhor e que combine com o seu pequeno. Papéis de parede dão uma cara muito mais bonita e pessoal para o ambiente, sejam eles com personagens, carrinhos e tantos outros temas que podem ser escolhidos de acordo com a preferência dos pais. Outra solução é fazer o uso de adesivos para paredes, que são muito simples de serem aplicados e, portanto, qualquer pessoa pode manuseá-los sem grandes problemas, mas que deixam o visual do quarto muito mais original e cheio de personalidade.

Brinquedos como ursinhos de pelúcia, móbiles e outros, também são bacanas de serem incorporados ao ambiente, pois deixam o quarto mais aconchegante e divertido para o bebê, além de estimularem sua visão, coordenação motora e outra habilidades. Ele também deixa o cantinho do pequeno ainda mais bonito, tanto ele, quanto para as pessoas que o visitarão.

Quarto de bebê feminino

Muitas pessoas acreditam que o quarto de uma menina deve sempre ser rosa e cheio de detalhes bem femininos, como flores, fadas e etc. Porém, isto não é verdade, há cores além do rosa que são perfeitas para o sexo feminino, mesmo quando relacionadas a um quarto de uma bebê. Amarelo, laranja, tons pastéis e até mesmo o verde podem ser aplicados sem medo no quarto da sua princesa, além de muitas outras cores e temas pouco explorados pelos pais na hora de definir como será o ambiente em questão. Caso o rosa seja a cor de preferência da mamãe, há diversos tons desta cor que podem deixar o ambiente ainda mais convidativo, basta usar a criatividade e explorar as opções disponíveis, que são as mais diversas possível.

Um berço e uma cômoda também são fundamentais para as meninas, já que elas necessitam destes mesmos cuidados. Lixeiras também são interessantes para o descarte de fraldas, lenços e etc, assim o quarto se mantém limpo por mais tempo.

Brinquedos como ursinhos de pelúcia também são interessantes para compor o visual, apenas para isso, pois a criança ainda não tem idade para brincar com os mesmos, assim como bonecas. Móbiles, brinquedos musicais de corda que embalam o ninar da criança e outros também são bacanas de se ter no quarto da bebê, pois estimulam os sentidos como visão e audição da mesma desde cedo.

Faixa decorativa para quarto de bebê, papéis de parede, molduras de tomada, adesivos de parede e etc. também dão uma cara muito mais aconchegante e convidativa para o quarto da sua pequena, deixando-o mais bonito e com paredes que exalam personalidade e graça, tudo para que sua filha durma em um local mais confortável e cômodo.

Quarto de bebê na Tricae

Veja mais Quarto de bebê na Tricae

Fotos de Quarto de Bebê

Vídeos

Pura Magia Móveis - Maisa
Sonhar Mais um Sonho - Um quarto de princesa
Ambiente Doçura Sorriso
EUROPA - LINHA 2013 - Quarto de Bebê

Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Conheça também nosso Glossário Infantil

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Compartilhe