Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Parto Natural

O parto natural é um excelente procedimento para a chegada de um bebê. Quanto menos intervenções médicas e cirurgias, menores as chances de complicações para as mamães e recém-nascidos. Além disso, vale ressaltar que a recuperação de um parto natural é muito mais rápida e em pouco tempo as famílias já podem retornar para casa, cheios de saúde e vitalidade. É claro que a mulher precisa de alguns dias de repouso para repor as energias, mas nada se compara à recuperação da cirurgia cesárea.

Muitas mulheres desejam ter filhos por meio de partos naturais, mais infelizmente nem sempre é possível realizar o procedimento. Não é incomum encontrar gestantes com algum tipo de risco durante a gravidez e, dependendo da complicação, o mais aconselhado é optar pela cirurgia para a retirada da criança. Tudo irá depender de uma boa conversa entre você e o médico somada aos exames necessários durante toda a gestação. Assim, ele poderá definir o melhor caminho para que a segurança da mamãe e do bebê estejam em primeiro lugar.

Uma tendência muito comum dos partos naturais de hoje em dia é a busca pelo procedimento humanizado. Ele consiste em atender completamente as vontades da mamãe durante o parto, enquanto que médicos e enfermeiros são protagonistas da cena. É a mulher que irá escolher onde será o parto, quem irá ajudá-la e quem estará presente. Ela também poderá escolher a posição mais confortável, já que é a protagonista da cena e não uma figurante.

Os médios, portanto, só vão participar se acontecer alguma complicação durante o parto. Ainda assim, para que o parto natural humanizado seja possível, a mulher precisa pesquisar muito para ter informações suficientes e relevantes ao tomar as decisões. Vale lembrar também que ele só é possível se a gravidez estiver correndo bem até o grande dia, já que a segurança vem em primeiro lugar.

O parto natural, por fim, é um acontecimento fisiológico e maravilhoso que enche as mulheres de emoção. Ele pode ser um pouco mais doloroso durante o procedimento, mas é capaz de garantir uma recuperação mais rápida e evita possíveis incidentes causados pela cirurgia. Por isso, consulte seu médico e faça a escolha que mais lhe agradar.

Topo