Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Parto Cesária

A gravidez é um momento mais do que especial na vida das mulheres e envolve incontáveis emoções, principalmente na hora do parto. Lá, a dor do procedimento se mistura com a alegria de ver o seu filho pela primeira vez, causando um turbilhão de emoções incríveis. O parto é um momento pra lá de especial e por isso muitas mamães pensam muito nele durante a gravidez. Como será o procedimento? Parto cesárea ou normal? Em que maternidade terei meu filho? Quando?

As dúvidas realmente são muitas e, por isso, o importante é ler muito sobre o assunto para se informar de todos os riscos e benefícios de cada um dos casos. Ainda assim, antes de qualquer coisa você deve se consultar com um médico para tirar as dúvidas mais frequentes. Exames de sangue e ultrassons devem ser realizados ao longo da gestação para que você saiba se a gravidez está indo bem. Geralmente se a gravidez é de risco o mais indicado é fazer o parto cesárea para que o bebê seja retirado brevemente da barriga da mamãe, evitando alguns riscos.

No caso das mulheres e bebês que estão saudáveis e esperando o grande momento, a decisão fica por conta da própria mamãe. Parto cesárea ou normal? É uma dúvida cruel e por isso é interessante que você se prepare muito bem antes de tomar sua escolha. O parto normal é mais indicado no caso da gravidez sem riscos, já que é um procedimento fisiológico. Além disso, a recuperação da gestante é muito mais rápida e as chances de qualquer complicação durante o parto são menores.

Ainda assim, o parto cesárea pode não ser uma má opção. Apesar da mulher ter uma recuperação mais demorada, ela não sentirá tanta dor durante o parto. Outra vantagem é que você poderá escolher a data e o horário do nascimento para que tudo seja preparado com calma. Além disso, a cesárea é um procedimento extremamente importante em alguns casos, já que é capaz de salvar a vida da mamãe e do bebê. No fim, cada caso é um caso e o mais importante de tudo é estar com os exames em dia e conversar muito com o seu médico. Depois disso você saberá o que fazer e poderá optar pelo melhor procedimento para o seu parto.

Topo