Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Como montar um quarto de bebê

Os momentos em que o bebê está dormindo são alguns dos únicos em que ele encontra-se sem nenhuma supervisão. Tendo em vista esta ocasião, é muito interessante tomar as providências necessárias para que seu filho fique longe de riscos e sinta-se seguro para ter uma excelente noite de sono. Afinal, é nesta hora em que nota-se um enorme desenvolvimento da criança. Além disso, é indispensável que ela tenha muita energia para brincar e se alimentar no dia seguinte, estimulando assim seu cérebro e músculos.

Quando a mamãe descobre que está grávida é necessário programar diversos fatores para a chegada do novo membro da família. Um dos principais pontos a serem analisados são os quartos de bebê que, no futuro, se tornarão quartos de crianças. Montar o quartinho do jeito que você sempre sonhou pode parecer a tarefa mais difícil do mundo, mas na realidade não é: basta ter foco, bom gosto e saber quais são os principais itens que não podem faltar em um quarto infantil. Pensando nisso, a Tricae fornece as melhores dicas para que você monte o quartinho do seu pequeno.

Os dois primeiros itens elementares são o berço e a cômoda. Os recém-nascidos precisam de boas noites de sono para um desenvolvimento saudável e, além disso, necessitam de algum lugar para guardar as suas roupinhas, fraldas e outros apetrechos. Luminárias, abajures e cortinas são responsáveis por determinar a iluminação ideal para a garotada. O excesso de iluminação pode irritar os bebês, mas também não é interessante deixar o quarto totalmente escuro. Encontre a claridade ideal para cada atividade, como dormir ou brincar. Sofás, poltronas ou cadeiras também são interessantes dentro dos quartos, já que podem acolher a mamãe e o bebê durante a amamentação. Estabelecer um local para o momento da alimentação do bebê é muito importante para que ele fique à vontade, seguro e confortável.

Ao montar um quarto de bebê, preste muita atenção nos móveis a serem comprados. Eles precisam ser seguros (sem quinas e com grades de segurança) e, ao mesmo tempo, duráveis. Existem diversos móveis que podem ser transformados quando o bebê vai ficando mais velho, fazendo com que a mamãe gaste menos tempo e dinheiro. Berços que viram cama, trocadores que se transformam em escrivaninhas e armários um pouco maiores são muito interessantes, já que evitam uma enorme reforma depois do crescimento do recém-nascido.

Escolhidos os móveis, é só pensar na decoração. Existe uma infinidade de opções para deixar o quarto do seu pequeno maravilhoso. Você pode optar por temas mais clássicos, como cores clarinhas e alguns desenhos fofos nas paredes ou até mesmo escolher temas de personagens famosos de desenhos animados. É muito fácil encontrar móveis e itens decorativos do Batman, Ben 10, Homem Aranha e vários outros para os meninos. Para as meninas, as opções também são diversas: aqui você encontra os temas da Barbie, da gatinha Marie, das princesas da Disney e muitas outras alternativas. Deixe que a imaginação tome conta de você e monte o quartinho dos sonhos para o seu pequeno. Afinal, eles merecem tudo o que há de melhor nesse mundo!

Topo