Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Como escolher a banheira

A hora do banho do bebê é um momento especial e que proporciona um vínculo maravilhoso entre os pais e o bebê. Mas também é o momento em que papais e mamães de primeira viagem ficam de cabelo em pé e cheios de dúvidas e preocupações, não é verdade?

Se esse é seu caso, não se preocupe! É mais fácil do que parece e a Tricae te ajuda a escolher a banheira mais adequada para o seu bebê!

Banheira de Plástico

A banheira de plástico, com suporte de aço, é a mais utilizada para os banhos do dia-a-dia de recém-nascidos, pois ela é mais firme do que as demais banheiras s e mais confortável para os papais, que não precisarão abaixar-se para dar banho no bebê.

Existem também as banheiras de plástico sem suporte e as que podem ser usadas tanto com suporte quanto sem, ficando ao critério dos papais.

Benefícios:
Maior conforto para os papais na hora de dar o banho. Estrutura desmontável.

Suporte para colocar os produtos de higiene que serão utilizados durante o banho (isso pode variar de modelo para modelo). Possue válvula para a saída da água.

#Ficadica:
Verifique qual peso a banheira suporta e as dimensões da banheira antes de comprá-la.


Banheira Inflável

A banheira inflável é ideal para os pais e mães que viajam bastante, pois são fáceis de transportar, além disso proporcionam um banho seguro e confortável para os bebês, mesmo fora de casa.

Benefícios:
Algumas acompanham bomba para encher a banheira.

Também podem ser usadas com suporte, vendido à parte, de acordo com a marca.
Ideal para os banhos fora de casa, sem perder o conforto e a segurança.


Ofurô

O ofurô é um ótimo aliado para trazer tranquilidade para a hora do banho do bebê. Esse tipo de banheira é muito usada com recém-nascidos e bebês até 06 meses de idade, pois o “baldinho” remete um lugar fechado, escuro, quente e seguro, assim como o útero materno. Além disso, os bebês ficam em posição fetal, com pernas e braços encolhidos e submersos do pescoço para baixo, relaxando o corpo e curtindo melhor o banho. Porém, o uso do ofurô não descarta o uso de uma banheira convencional, já que esse é usado para que o bebê possa relaxar e não para um banho com sabonete e shampoo, por exemplo.

Benefícios:
Imita a vida intrauterina, o que é ótimo para adaptação do bebê do útero para o mundo.

Gera bastante tranquilidade e calma aos bebês.
O preço é acessível e pode ser usado por todos os papais e mamães.

#Ficadica:
Não serve para dar banho no bebê, apenas para relaxamento.

Acessórios para as banheiras

As banheiras de plástico e as infláveis possuem muitos acessórios para ajudar os papais e mamães na hora do banho. Os mais comuns são:

Para banheiras de plástico:
Suporte para colocar a banheira:
 
deixando-a mais alta, o que torna a hora do banho muito mais confortável para os pais que ficarão com a coluna melhor posicionada.
 
 
Assento redutor de profundidade para recém-nascidos:
esse item é essencial para a segurança do bebê nos primeiros meses de vida e também para os pais se sentirem mais seguros na hora do banho. Porém, lembre-se, o bebê nunca deve ficar sozinho na banheira.
Saboneteira e porta-trecos:
 
 
ideal para apoiar os itens de higiene durante o banho, facilitando o uso dos mesmos pelos papais.
 
 
 
Porta-toalhas:
ideal para colocar a toalha do bebê e não precisar pegar a toalha em um lugar mais distante, o que pode ser perigoso para o bebê.
Trocador:
o trocador possibilita que os pais já troquem o filho no banheiro, diminuindo as chances de pegar um vento gelado.

Para banheira Infláveis:

Suporte:
embora seja vendido separadamente, muitas banheiras infláveis oferecem suportes altos para dar mais conforto aos pais na hora do banho.
 
Design ergonômico:
embora as banheiras infláveis não tenham acessórios, muitas delas tem em seu design o apoio necessário para que o bebê fique confortável e muitas vezes facilitam o apoio de sabonete, por exemplo.
Topo