Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Desenvolvimento do bebê

Quando uma mulher descobre que está grávida, é necessário prestar atenção em uma infinidade de fatores para não comprometer a saúde e o desenvolvimento do bebê. O primeiro passo é marcar uma consulta com um médico para fazer as análises necessárias, como ultrassom e exame de sangue. Neste momento, ele já poderá informar as mamães sobre possíveis complicações. Caso contrário, se a gestação estiver saudável e dentro da normalidade, a gestante também precisará respeitar algumas regrinhas, como alimentar-se direito e não praticar exercícios físicos intensos, por exemplo.

Feito isso, a mulher precisará voltar ao médico de mês em mês para acompanhar o desenvolvimento do bebê. É necessário verificar se a gravidez continua correndo bem e se a mamãe ou a criança correm algum perigo. Depois de todos esses cuidados, o recém-nascido finalmente chega ao mundo e modifica a vida de toda a família. As mamães ficam com os corações derretidos e os parentes e amigos não veem a hora de conhecer o seu pequeno. Não existe coisa mais gostosa do que dividir esse momento com as pessoas que você ama.

Agora, os cuidados são outros. A hora do banho e o momento de colocar o bebê na cama, por exemplo, devem ser feitos com toda a cautela do mundo para que o recém-nascido fique sempre confortável e longe de qualquer problema. A amamentação também é muito importante para um bom desenvolvimento, já que ela é elementar para alimentar o bebê durante os seis primeiros meses de vida. É necessário observar cada pequena característica do seu filho e acompanhar o seu crescimento, mas o resultado é sempre o mesmo: eles crescem rápido de mais. Muito mais rápido do que você imagina!

Estimule a fala da criança enquanto ela ainda não aprendeu as primeiras palavras. Dê a mão para seu bebê enquanto ele ainda não anda. Quando chegar na idade certa, ensine-o a comer e a ir ao banheiro sozinho. Aos poucos, aquele pedacinho de gente se tornará uma grande pessoa e todo o seu desenvolvimento só aconteceu por causa de um único motivo: você. Não tenha dúvidas de que ele se lembrará de todo o seu amor e dedicação até que ele pudesse, finalmente, andar com os próprios pés.

Topo