Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Creche

A creche é um ambiente essencial para dar início à aprendizagem dos pequenos, além de garantir a segurança e os cuidados com os baixinhos enquanto os pais estão trabalhando. É muito comum que os bebês a partir de 4 meses já iniciem suas atividades nas creches, brincando com as professoras e convivendo com outras crianças. Contudo, isso só é possível quando a escolinha oferece a opção de berçário. Caso contrário, por volta do primeiro ou segundo ano de vida é que os baixinhos começam a frequentar as creches e a conviver com outras crianças da mesma idade.

A pré-escola é uma fase super importante na vida dos pequenos que pode trazer benefícios para o resto da vida. Nessa etapa em que os baixinhos começam a lidar diariamente com outras crianças, laços se formam e a educação, aos poucos, vai sendo transmitida. As crianças precisam aprender a lidar com outras pessoas de diferentes hábitos e costumes, fazendo com que elas tenham um repertório muito mais rico e diferenciado. Além disso, a alimentação na hora do intervalo ou do almoço (tanto o tempero quanto as comidas servidas) também muda bastante, aumentando a variedade de alimentos do cardápio infantil e oferecendo muito mais saúde às crianças.

Outro fator crucial é a educação. Os baixinhos começam a aprender as primeiras palavras, trocar informações e a se inserir em um outro contexto social. A alfabetização, que é tão importante no futuro dessas crianças, começa a aparecer. Com isso, vem os novos desafios de cada um e as dificuldades os pequenos enfrentam durante a vida escolar. Eles se formam não só intelectualmente, como também socialmente. Ir à creche traz tantas vantagens na vida de uma criança que é praticamente impossível medir o tamanho dos benefícios, que não são poucos.

Por isso, todas as mamães precisam se desapegar um pouco dos filhotes para que eles comecem a interagir com o mundo. Esse desapego é muito difícil no começo e você vai ter que se preparar, já que a sua ligação com o seu bebê é extremamente forte. Ainda assim, vale a pena fazer um esforço e tentar deixar de lado, nem que seja um pouquinho, esse jeito de mamãe coruja. Seu filho precisa ter o máximo de experiências e vivências sociais para que, ao chegar à fase adulta, se torne uma pessoa com uma grande bagagem nas costas.

Topo