Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Kit de higiene para bebê

Os pais de recém-nascidos devem tomar muito cuidado com a sensibilidade da pele dos seus filhos. A escolha do kit de higiene para bebê como shampoo, cremes hidratantes e sabonetes deve ser feita com atenção, evitando a utilização de produtos nocivos à criança. Substâncias como álcool e corantes podem causar alergias e outros problemas à epiderme do bebê. Devido a todos estes problemas, o ideal é que sejam comprados apenas itens projetados e fabricados exclusivamente para a idade da criança.

Sempre que possível, é recomendado que se evite o uso de produtos químicos desnecessários sobre a pele do bebê. Maquiagem e esmalte não devem ser utilizados de forma alguma devido a presença de solventes em sua composição. As colônias e perfumes estão liberadas, desde que não conste álcool e corantes em sua composição. Os sabonetes devem ter um pH levemente ácido, equivalente ao da pela da criança. Já os cabelos devem ser lavados com shampoo infantil, evitando o uso de condicionadores, ou aplicando-os somente nos fios, sem espalhar nas raízes.

Outra dúvida comum dos pais está no uso do protetor solar. Em geral, os médicos afirmam que até um ano de idade o bebê não deve ficar exposto ao sol por um grande período, especialmente no fim da manhã e início da tarde. Todavia, pequenas doses podem estimular a produção de vitamina D, assim, pode ser utilizado filtros com alto fator de proteção e sem a presença de químicos pesados. Enfim, na hora de fazer a escolha do kit de higiene para bebê deve-se colocar os aromas e cores atrativos em segundo plano e pensar mais na saúde da sua criança.

Topo