Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Assadura de bebê

Os bebês precisam de todos os cuidados do mundo para que seu conforto e sua saúde fiquem intactos. É função das mamães observar cada pequeno detalhe e se preocupar muito com a saúde e a higiene dos pequenos para que eles não tenham nenhum problema por conta da falta de cuidados. A assadura de bebê, por exemplo, é um sintoma bem incômodo que aparece muito facilmente por conta de qualquer pequeno descuido. A grande maioria dos pequenos já passou por esse probleminha e, por isso, vale fazer todo o esforço para evitar ao máximo esse tipo de desconforto.

A assadura de bebê ocorre, na maior parte das vezes, por conta do contato com a urina ou as fezes da criança. Todos os recém-nascidos precisam usar fraldas, mas o problema é quando eles ficam com elas sujas durante muito tempo. De hora em hora, é interessante dar uma vasculhada dentro da fraldinha para ver se o seu pequeno está com tudo em ordem. Caso ele faça alguma necessidade dentro das fraldas, procure trocá-lo o quanto antes, lavando bem a região. Assim, as chances do recém-nascido ficar com assaduras nas virilhas ou nos genitais diminuem muito.

As pomadas que agem contra assaduras são essenciais e ajudam muito nesses casos, seja para prevenir ou para cuidar desse grande incômodo. Sempre que for trocar a fralda do seu bebê, lave-o bem com água e sabão. Se não for possível, utilize lencinhos umedecidos, mas só pare de passá-los depois que a criança estiver completamente limpa. Depois disso, passe o creme anti-assaduras e a fralda já poderá ser colocada. As pomadas são muito eficazes para a prevenção, já que agem na pele do bebê durante o dia todo, deixando-o bem hidratada e cheirosa. Contudo, se você notar algum sintoma fora do comum depois de aplicá-la, suspenda imediatamente a marca utilizada e se o problema não melhorar procure um médico.

Quando os bebê aparecem com assaduras, você também pode utilizar a mesma pomada, com uma pequena diferença: ela deve ser aplicada mais vezes ao dia, a fim de que a pele fique o mais hidratada possível. Todos os cuidados com o seu pequeno valem super a pena e certamente ele agradecerá todo o seu esforço no futuro. Cuide bem do maior amor da sua vida!



Topo