Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Amamentar emagrece muito. Você sabia?

Durante a gravidez as mamães ganham muito peso por conta do bebê. O corpo vai ganhando novas formas e os quilinhos começam a pesar na balança, mas isso não é motivo para se preocupar já que amamentar emagrece. Você sabia disso? Não se assuste se a resposta for não, até porque tem muita mamãe que não faz a menor ideia! Isso acontece porque o corpo queima muita energia ao produzir o leite materno.

Ainda assim, se a mamãe quiser emagrecer de verdade, deve controlar a sua alimentação e amamentar o bebê exclusivamente de leite materno durante os seis primeiros meses. É claro que amamentar durante esse tempo tem benefícios ainda maiores do que emagrecer. A criança precisa de todos esses nutrientes para se desenvolver de forma mais saudável e, por meio da amamentação, cria um sistema imunológico muito mais resistente.

A amamentação faz com que a mamãe emagreça em um período de 3 a 12 meses depois do nascimento da criança. O tempo mínimo de amamentação são seis meses, mas se a mamãe conseguir estender esse período as vantagens são ainda maiores para o bebê, que ganha mais nutrientes, e para a mamãe, que consegue chegar ao peso anterior de forma mais rápida. No caso da amamentação exclusiva, a mamãe pode chegar a perder até dois quilos por mês e vários estudos comprovam a teoria de que amamentar emagrece mesmo. Mulheres que amamentaram por mais tempo tendem a ser mais magras e com o índice corporal de gordura muito mais baixo do que aqueles que mal amamentaram.

As mães que param de amamentar precocemente ficam com todas as calorias que seriam usadas para fabricar o leite materno. Por isso, amamente seu filho o máximo possível! Os benefícios são enormes tanto para você quanto para ele e não existe nada melhor do que cuidar de quem amamos. Depois de ler todas essas dicas esperamos que todas as mamães tenham um período excelente depois do nascimento do bebê!

Topo