Televendas
Ajuda

Piscinas: a alegria mais refrescante do verão!

Apresentação

O verão é a estação mais quente do ano, em que o brilho nos olhos das crianças consegue ser notado à quilômetros de distância. Sol, picolé, chinelos, passeios ao ar livre e muita piscina fazem parte desta estação há várias gerações e trazem momentos inesquecíveis. Os pequenos se divertem de todas as maneiras possíveis e passam 24 horas por dia com um enorme sorriso no rosto, daqueles que só se encontra nos comerciais de margarina. Ah o verão! A incessante busca pela refrescância traz momentos divertidos e alegres, em que fica claro a preferência da criançada: quanto mais água, melhor.

A piscina é uma das atrações mais incríveis desta época. Crianças de todas as idades e personalidades deixam claro que a diversão não tem hora para acabar. O momento mais triste do dia - porém, necessário - é quando elas tem que esperar a digestão depois do almoço para poder mergulhar novamente. É como se cada segundo durasse horas, e só quem já foi criança entende o que é passar por isso. A satisfação de passar um dia inteirinho em uma piscina é enorme, e com certeza o seu filho não foge desta regra.

A diversão está garantida com uma piscina e uma temperatura agradável e não é preciso ser nenhum grande entendedor do universo infantil para ter essa certeza. Contudo, é muito importante que os pais fiquem de olho na segurança dos baixinhos neste momento em que a animação invade o coração da molecada. Dar conselhos e tomar providências para prevenir possíveis acidentes não faz mal a ninguém e certamente deixam o dia muito mais calmo, agradável e gostoso. Conheça todas as nossas dicas e instruções para que a alegria do verão esteja completa e longe de qualquer risco.

Vantagens e recomendações

O número de benefícios fornecidos pelas piscinas é enorme, mas é necessário prestar atenção a alguns detalhes para que a criançada consiga brincar em segurança. Que tal conhecer algumas dessas vantagens e prestar atenção nas recomendações que a Tricae separou especialmente para você?

Vantagens

  • As piscinas são diversão garantida para quase todas as crianças.
  • Nos dias mais quentes, refrescam os pequenos.
  • A natação é um dos esportes mais completos que existem, contribuindo para o desenvolvimento físico da molecada.
  • Brincar com outras crianças em piscinas é ótimo para que o seu pequeno explore seu lado social e aprenda coisas novas.
  • Existem piscinas destinadas à todos os tamanhos e idades.
  • Piscinas portáteis são ótimas para que a farra não tenha lugar certo para acontecer. Geralmente elas são infláveis ou feitas de borracha.
  • As brincadeiras dentro da piscina entre pais e filhos são inesquecíveis e certamente fazem toda a diferença para o crescimento do seu pequeno.

Recomendações

  • Fique sempre de olho nas crianças durante a farra dentro das piscinas.
  • Cuidado com o sol forte! Utilize protetor solar à prova d’água e de fator alto, além de um boné ou chapéu.
  • Evite deixar as crianças expostas ao sol em dias muito quentes, principalmente entre as 10h da manhã e 16h da tarde.
  • Evite piscinas com bordas de concreto e quinas pontiagudas.
  • Correr ao redor da piscina pode ser perigoso. Ensine brincadeiras para que as crianças brinquem dentro da água.
  • Coletes salva-vidas são melhores que boias, já que elas podem estourar. Porém, as boias também são interessantes, desde que os pais fiquem de olho nos pequenos.
  • Antes dos 10 meses, coloque fraldas descartáveis nas crianças para deixá-las à vontade na piscina. Depois disso, o indicado é a utilização de sungas e biquínis.
  • No fim da diversão, não demore para trocar a criançada: roupas úmidas em contato com o corpo durante muito tempo geram assaduras e outras complicações.
  • Procure aulas de natação ou ensine o seu pequeno a nadar o quanto antes, a fim de que os pais consigam ficar mais tranquilos durante este momento de descontração.

Tipos de Piscinas

Existem diversos tipos de piscina, cada um com uma característica diferente, mas todas elas garantem momentos de diversão para crianças de todas as idades. O importante é saber qual piscina é segura para cada idade, além de sempre ficar atento às atividades dos pequenos na mesma e se eles estão utilizando artigos de segurança, como boias, por exemplo.

Piscinas de concreto e de fibra de vidro: Os tipos mais comuns de piscina que encontramos por aí são, em geral, voltadas para o público adulto, mas, com os artigos de segurança adequados, os pequenos também podem brincar com neste tipo de piscina. É necessário que, ao brincar, as crianças sejam monitoradas constantemente por um adulto, já que os riscos de acidentes são maiores quando a criança não consegue apoiar os pés no fundo das piscinas. Em geral, os equipamentos de segurança como boias são destinados para maiores de três anos, portanto, verifique antes de comprar um desses artigos para seus filhos.

Piscina Inflável: Perfeitas para a diversão dos pequenos, as piscinas infláveis são as mais comuns quando o assunto é diversão para as crianças. Fáceis de manusear, basta enchê-las com ar e posteriormente com água. São muito seguras devido a pouca quantidade de água que elas comportam e são facilmente montadas em qualquer lugar, seja em um gramado, em um quintal ou até mesmo dentro de casa. Assim como em qualquer piscina, é fundamental que as brincadeiras sejam monitoradas por adultos.

Piscina Montável: Outro modelo bastante popular de piscinas, são as montáveis, com acabamento em vinil. A versão mais popular deste modelo são as piscinas retangulares de 1000 litros, porém, há modelos com outros formatos, como redondos, ovais e quadrados, com capacidades muito variáveis. Este modelo apresenta uma certa dificuldade na hora de montar, já que são compostos por estruturas tubulares encaixáveis, mas, não é nada de outro mundo. Com um manual bem explicativo, fica bem fácil de montá-la, além de ser bastante segura.

Piscinas na Tricae

Artigos Para Piscina

O número de itens que facilitam a brincadeira nas piscinas é enorme e certamente você deveria saber a importância de cada um deles. Venha conhecer os principais artigos de piscina para que as crianças brinquem o dia todo sem deixar a segurança de lado!

Boias

Os modelos de boias são muito variados e com funções diferentes. A boia estrela do mar, por exemplo, serve muito mais para a criança brincar do que para zelar pela segurança. Por outro lado, a boia de braço é responsável por manter a cabeça da criança acima da superfície e evitar possíveis acidentes. Para os pequenos que ainda não sabem nadar, uma boa opção é utilizar as duas boias, a fim de que os baixinhos estejam seguros sem deixar a diversão de lado.

Brinquedos de Piscina

Os brinquedos de praia e piscina são muito interessantes para distrair a molecada no verão. Além de trazer momentos super divertidos, eles também ajudam os pais a manter as crianças mais calmas. Assim, os papais e as mamães podem curtir a piscina junto com os pequenos sem ter que se preocupar com a próxima ideia maluca da criançada. Além disso, são ótimos para trazer momentos divertidos com toda a família, já que os papais e as mamães podem se juntar à brincadeira.

Kit Praia Turma da Mônica

Cuidar da pele da molecada no verão é essencial para que eles fiquem saudáveis e longe de possíveis desconfortos. O Kit Praia da Turma da Mônica é uma ótima opção para o verão, já que vem com creme hidratante e bloqueador solar. O protetor solar evita queimaduras por conta da exposição excessiva ao sol, enquanto que o hidratante deixa a pele lisinha e gostosa depois de um dia de muito calor e brincadeiras na piscina.

Sungas, Biquinis ou Fraldas Descartáveis

Para que os pequenos entrem na piscina e se divirtam o dia todo, é necessário separar a roupa adequada. No caso das crianças de até 10 meses de idade, o indicado é utilizar fraldas descartáveis. Existem modelos divertidos que são confeccionados especialmente para a piscina, mas as fraldas tradicionais são tão eficientes quanto as outras. Para as crianças mais velhas, as sungas e os biquinis são a melhor opção.

Toalhas

As toalhas de piscinas são essenciais para que as crianças fiquem longe dos desconfortos. Os pequenos ficam dentro da água o dia todo e se acostumam com a temperatura. Quando é hora de sair da piscina, acabam enfrentando uma temperatura inferior e, consequentemente, ficam com frio, até mesmo nos dias mais quentes do verão. Neste caso, é muito importante ter uma toalha ao lado para que eles se sequem e fiquem longe de resfriados.

Roupas Para o Verão

As roupas destinadas aos dias mais quentes do ano são importantíssimas para que as crianças fiquem à vontade e confortáveis. Chinelos, camisetas arejadas e bermudas tem tudo a ver com um bom dia na piscina e certamente deixarão os pequenos com a cara do verão. No caso das meninas, os vestidos e saias de piscina também são muito interessantes e deixam as meninas super estilosas.

Vídeos


Glossário Infantil

As mamães e os papais de hoje precisam ficar sempre bem informados sobre o Universo Infantil. Pensando nisso, a Tricae considera essencial que a nossa comunicação esteja completa e clara, transmitindo segurança na hora de decidir sua compra. Criamos este Glossário com os termos mais comuns a respeito do Universo Infantil e o mesmo será atualizado constantemente. Caso você sinta falta de algum termo ou informação que considere importante para as outras mamães, por favor, envie um e-mail com o termo para atendimento@tricae.com.br. Teremos o maior prazer em publicar a informação e ajudar todas as mamães e papais interessados.
Catálogo de marcas

A Tricae possui a maior seleção de marcas e fornecedores do Brasil. Dedicamos essa página para que você possa encontrar todas as nossas marcas organizadas em ordem alfabética e atualizada com os melhores fornecedores e produtos do mercado. Acesse
Revista Tricae

para facilitar a vida de nossas clientes, com uma seleção especial de informações sobre o universo infantil, criamos a Revista Tricae, um espaço que reúne o que é de melhor para o seu filho, desde roupas, brinquedos e acessórios até informações e dicas sobre tendências de moda. Acesse

Glossário Infantil

Compartilhe