Televendas
Ajuda

Chiqueirinho para bebê

O chiqueirinho é um dos utilitários essenciais para manter a segurança do bebê e sua liberdade. Conhecido também como cercadinho, ele é o melhor lugar para você deixar o bebê em segurança enquanto faz suas atividades. Dê preferência aos modelos dobráveis, pois assim será possível montá-lo onde você tiver que executar suas atividades. Se o bebê puder te ver, ele ficará mais tranquilo e sossegado, e você poderá fazer suas tarefas com calma.

Dicas:

- Antes de comprar, verifique se o produto possui selo do INMETRO.

- Não o encha de brinquedos porque eles podem causar acidentes.

- Não escolha o utilitário baseando-se primeiramente em seu visual, pois nem todo chiqueirinho bonito é seguro.

Como escolher um chiqueirinho seguro

Um dos itens mais importantes para garantir a segurança do bebê são as grades. Há modelos de madeira e de plástico nos formatos retangular, hexagonal e quadrado. Verifique se elas possuem capacidade de suportar 50 quilos sem dobrar ou quebrar e que elas tenham pelo menos 60 centímetros de altura para evitar queda após escalada. É importante também que ela tenha um dispositivo de bloqueio que impeça que o bebê abra o cercadinho ou que o mesmo se dobre por acidente.

O piso deve ter a capacidade de suportar 50 quilos (bebê saltitando) e até 35 quilos (bebê parado). Há três tipos de cercadinho: de tela, de madeira e inflável. Os modelos de madeira são mais seguros, pois a probabilidade de asfixiamento é menor e garante total visibilidade do bebê e para o bebê.

fica a dica

Veja mais chiqueirinhos para bebê na Tricae!